6 dicas para uma vida mais saudável

Levantar cedo, sair correndo para o trabalho, buscar os filhos na escola, encontrar com os amigos… Ufa! Às vezes a rotina é de tirar o fôlego, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos algumas dicas bem fáceis de seguir por quem quer conciliar os hábitos saudáveis com o cotidiano corrido. Confira!

1) Durma bem

Já reparou que o nosso corpo funciona como uma bateria? A energia vai embora ao longo do dia e, em algum momento, vamos precisar recarregá-la. Por isso, dormir de 6 a 8 horas por noite é essencial para garantir o funcionamento ideal do organismo.

2) Mexa-se

Para além dos exercícios físicos, é importante também movimentar o corpo durante o dia. Se for possível, troque o elevador pelas escadas e tente voltar do trabalho a pé, por exemplo.

3) Coma mais frutas e verduras

Sobre uma coisa os nossos pais sempre estiveram certos: é primordial comer frutas e verduras! Elas são ótimas nas refeições, já que são ricas em nutrientes e vitaminas que mantêm a saúde equilibrada.

E para conservar esses alimentos por mais tempo, dentro ou fora da geladeira, basta embalar com o plástico-filme Alpfilm Protect, que conta com um exclusivo escudo de proteção antibacteriana e evita contaminações.

4) Reduza o consumo de açúcares e gorduras ruins

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo de açúcar em excesso é um dos grandes responsáveis pela obesidade e diabetes no mundo. E as gorduras ruins, como as presentes em óleos hidrogenados e no azeite de dendê, também causam um enorme prejuízo à saúde.

Mas você não precisa retirar por completo esses itens da sua alimentação; basta buscar um equilíbrio. Substituir frituras por alimentos assados, por exemplo, é um bom começo. E o papel-alumínio Alpfilm pode ser um grande aliado no preparo de carnes, aves, petiscos e outros pratos levados ao forno.

5) Evite industrializados

Sabemos que os produtos industrializados “quebram o galho” nos dias em que a rotina aperta. Mas, apesar da praticidade, grande parte deles possuem altos níveis de sódio, açúcares e gorduras trans na composição que podem causar doenças como diabetes e hipertensão quando consumidos em excesso. Então, nada de abusar, combinado?

Uma boa dica para resistir à tentação de comer além do suficiente é dividir os industrializados em porções menores e levar somente o necessário na bolsa ou na lancheira. E para preservar o sabor e a textura desses alimentos por mais tempo, basta armazená-los no saco Zip Lock Alpfilm, que é hermético e impede o contato dos lanchinhos com o ambiente.

6) Desligue-se

Além de adotar uma boa alimentação e praticar atividades físicas, manter a mente saudável é fundamental para o bom funcionamento do corpo. Faça atividades que proporcionem um momento de lazer e que possibilitem um “desligamento” da rotina. Vale ouvir uma música, meditar, passear no parque ou fazer qualquer coisa que deixe sua mente mais leve!

Gostou das nossas dicas? Se tiver alguma outra, compartilhe com a gente. E não se esqueça de que a Alpfilm está sempre ao seu lado para tornar o dia a dia ainda mais prático e saudável!

Assine nossa newsletter

para receber conteúdos e promoções exclusivas