Plástico-filme na tatuagem: usar ou não usar?

Cuidar bem de uma nova tatuagem é fundamental para que a cicatrização ocorra da melhor forma possível e o desenho não perca sua cor. Por isso, é comum que as pessoas – principalmente aquelas que tatuaram pela primeira vez – fiquem preocupadas com aquilo que podem ou não fazer. Afinal, todo cuidado é pouco quando estamos falando de um investimento que não costuma ser dos mais baratos.

Uma das dúvidas mais comuns surge antes mesmo de sair do estúdio: “devo usar o plástico-filme para proteger o desenho ou não?”. Nessas horas, não vai faltar gente para opinar sobre como você deve agir. Tem aqueles que falam que usar o filme é importante, enquanto outros argumentam que pode ser prejudicial.

Mas e aí: usar ou não usar?

Não há motivo para polêmica: proteger a tatuagem com filme-plástico é altamente recomendado por tatuadores, dermatologistas e especialistas, principalmente nos primeiros dias após a sessão. Como já se sabe, a pele fica bastante ferida e, caso fique descoberta, o risco de desenvolver alguma infecção aumenta graças ao contato com o ar ou com as roupas.

Assim, manter o local da tattoo limpo e protegido é essencial para o processo de cicatrização.

Então o ideal é ficar com o plástico-filme o dia todo?

Nada disso! Não é indicado deixar a pele por muito tempo com o plástico-filme. O ambiente fechado, somado à transpiração, pode facilitar a proliferação de microrganismos. Por isso, o correto é trocar o filme ao longo do dia, deixando intervalos para a pele “respirar”.

Quando usar?

Nos primeiros dias após a sessão de tatuagem é importante usar o plástico-filme enquanto dorme (para proteger o desenho de movimentações bruscas), ao sair com roupas muito apertadas e em ocasiões com grandes chances de contato com outras pessoas (como em um show, por exemplo).

Tenha em mente que evitar impactos e arranhões é essencial para que a pele se regenere de forma saudável, e a tatuagem se mantenha bonita. Logo, o uso do plástico-filme é muito recomendado.

E para uma proteção ainda mais eficiente, o Alpfilm Clinic é a solução ideal! Não só ele é hipoalergênico como conta com um exclusivo escudo de proteção antibacteriana. Compre o seu aqui: https://bit.ly/2Tra3yC

E aí, tirou suas dúvidas? Então que tal seguir as redes sociais da Alpfilm para não perder mais dicas como essa? Acesse o nosso Instagram, Facebook e LinkedIn!

Assine nossa newsletter

para receber conteúdos e promoções exclusivas