Tire o plástico-filme do armário da cozinha! Dicas para usar o produto em toda a casa

Esqueça por um instante as frutas e carnes. O plástico-filme tem outras utilidades dentro de uma casa que você nem imaginava e elas vão muito além da cozinha. Por isso reunimos as melhores dicas de como você pode utilizar o melhor plástico-filme na organização do seu lar e como facilitador de outras tarefas. Pegue seu Alpfilm e vamos lá!

No banheiro

Após o banho, quando você estiver passando no rosto alguma máscara de beleza, saiba que existe uma maneira simples de potencializar os efeitos do produto. Coloque o plástico-filme por cima do creme para abrir os poros e facilitar sua absorção.
Além disso, é sempre bom lembrar que shampoos, condicionadores e diversos tipos de cremes podem ser facilmente vedados com plástico-filme, caso você precise transportá-los para algum lugar e queira evitar vazamentos durante o percurso. Basta colocar o filme entre o bocal do produto e a tampa, e fechar a embalagem.

Na organização

Essa é uma dica importante: organize as bijuterias e joias com plástico-filme. Ao embalá-las, você impede que elas fiquem arranhadas, percam-se ou embolem-se com outros objetos dentro de malas, armários, caixinhas e bolsas.

Na decoração

Você pode criar efeitos diferentes na parede com plástico-filme, aplicando o material quando a superfície ainda estiver molhada de tinta. Aguarde um tempo e, ao remover o filme, o local ficará texturizado.
Por falar em pinturas, outra ideia é conservar o pincel com plástico-filme, envolvendo-o para evitar ressecamento.

No artesanato

Os cantos de uma peça de artesanato ficarão perfeitamente arredondados se você envolver a massa com plástico-filme antes de realizar o corte.

No jardim

A primeira dica é para quem quer iniciar uma horta coberta. Uma miniestufa com plástico-filme faz com que as sementes germinem mais rapidamente e ainda impede as plantas de ressecarem. Basta semear, regar e cobrir o vaso com o seu Alpfilm.
Quando ganhar ou comprar flores, há um jeito de fazê-las durar mais. Basta envolver suas extremidades inferiores em um guardanapo ou tecido úmido e colocar por cima o plástico-filme. Assim o buquê se manterá bonito até as flores serem acomodadas em um vaso com água.
Por fim, cubra os cabos de vassouras e rastelos com plástico-filme. Ao varrer o jardim para tirar a folhagem, você terá maior aderência e inibirá o aparecimento de bolhas nas mãos.

Na mudança

Para encerrar, vamos dar uma dica para quem está de mudança e não tem tempo para retirar todos os objetos de dentro das gavetas e repartições. É só passar uma boa camada de Alpfilm sobre a parte aberta, assim seus pertences ficarão em seus lugares e não se perderão durante o transporte. Fazendo isso você também terá bem menos trabalho para desembalar depois.
Gostou das nossas dicas? Conhece outras utilidades do plástico-filme? Conte pra gente nos comentários! Se ainda não tem seu Alpfilm, garanta aqui: https://alpfilm.lojaintegrada.com.br/

Assine nossa newsletter

para receber conteúdos e promoções exclusivas