Alpfilm e ONG Banco de Alimentos: uma parceria pela vida!

Inovação e tecnologia em prol do cuidado com a saúde das famílias brasileiras sempre estiveram em alta na Alpfilm, sendo nossas maiores motivações. Como resultado, nos orgulhamos do desenvolvimento de uma linha completa de filmes plásticos que é destaque no Brasil e no mundo pela sua qualidade de proteção aplicada ao dia a dia.

Mas nossa missão não para por aí!

A trajetória da Alpfilm vai além da fabricação de produtos de proteção diária e, por isso, abrimos espaço em nossa rotina para o que mais precisamos nos dias de hoje: a solidariedade.

Portanto, acreditamos que é chegada a hora de estreitarmos nosso compromisso na luta contra a fome, colaborando na distribuição de alimentos para quem mais precisa! Isso porque desde 2016 somos parceiros da ONG Banco de Alimentos, uma entidade dedicada a combater a fome e a reduzir o desperdício de legumes, massas, frutas, entre outros.

O trabalho da ONG funciona com uma premissa fundamental: recolher os alimentos onde sobra e distribuir o excedente para instituições sociais. Ou seja, no lugar de descartar produtos alimentícios que já perderam a validade de prateleira, mas que continuam perfeitos para o consumo, os parceiros doam esses itens à ONG Banco de Alimentos que repassa tudo às instituições sociais cadastradas no projeto.

Essa ação solidária permite a realização de uma Colheita Urbana que possibilita que 20 milhões de pessoas tenham uma alimentação de qualidade todos os dias. É a complementação nutricional de refeições servidas para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos na cidade de São Paulo!

Mas, qual o papel da Alpfilm nessa corrente?

Nossa colaboração, que começou há 5 anos, ficou ainda mais ampla e hoje consiste na doação de alguns de nossos produtos:o Saco Picotado, o Filme Stretch e o saco com baixa densidade!

Esses itens são essenciais para o transporte, empacotamento e entrega segura dos alimentos selecionados para doação, garantindo também a qualidade e conservação dos itens!

Saiba mais sobre o trabalho da ONG, divulgue aos amigos e, se puder, faça também uma doação!

Clique aqui https://bancodealimentos.org.br/